PARA QUEM SÃO ESSAS CERTIFICAÇÕES ANBIMA - CPA10 - CPA20 - CEA?

 


ANALOGIA

Pensa comigo, você vai ao médico e espera que ela te ajude, para isso você procura um profissional que seja qualificado, que tenha feito cursos, tenha Certificados em boas Instituições e principalmente te passe confiança e credibilidade na hora da consulta, não é mesmo?

Da mesma forma quando um investidor, quer investir dinheiro vai pedir ajuda para quem? Um profissional qualificado, que entenda de produtos de renda fixa e variável, e passe credibilidade e segurança ao cliente. E quem é esse cara hoje no mercado?

São os gerentes de Instituições Financeiras que possuem as Certificações da ANBIMA – CPA10 – CPA20 - CEA

ENTÃO, PARA QUEM SÃO ESSAS CERTIFICAÇÕES ANBIMA - CPA10 - CPA20 - CEA?

São para um monte de gente, de qualquer idade, classe social, nível de escolaridade, se tem ou não Faculdade, se tem experiência no mercado financeiro ou não, se sabe fazer cálculo ou não, se sabe vender ou não. Enfim vai aí a lista, são:

ü Para colaboradores de Instituições Financeiras que já atuam no mercado financeiro (Bancos, Cooperativas Cooperativas de Crédito, Fintechs, Corretoras) e ainda não tem nenhuma Certificação e para aqueles que buscam Certificações mais avançadas, para progredir na carreira bancária.

ü Para quem ainda não atua no mercado financeiro e está buscando uma vaga de trabalho em Cooperativas de Crédito ou Bancos e sabe que colocar a CPA10, CPA20 ou CEA no currículo faz uma grande diferença

ü Para quem já atuou no mercado financeiro, porque foi demitido, ou saiu para tentar outra coisa, e agora quer voltar, mas a Certificação venceu

ü Para quem quer fazer uma transição de carreira, porque enxerga no mercado financeiro uma grande oportunidade de crescimento profissional, porém precisa estudar para as provas da Anbima, para entender mais sobre Investimento e Mercado Financeiro e ter a Certificação para garantir a vaga.

ü Para quem já está gerenciando carteiras de clientes em Bancos ou Cooperativas de Crédito e a Certificação Anbima vai vencer, e precisa atualizar (vence em 3 ou 5 anos)

ü Para quem foi demitido do seu trabalho, em outra área, e quer participar de entrevistas para vagas no mercado financeiro

ü Para qualquer pessoa que deseja buscar o sucesso no mercado financeiro, sem limites de idades mínimos e máximos e não precisa curso superior

   Se você se encaixa em uma destas situações, ou não, mas está querendo entrar no mercado financeiro, a hora é agora. Busque fazer uma destas Certificações Anbima. Fique de olho nos meus próximos posts, que estarei detalhando mais sobre como se preparar para estas provas e como se inscrever, além de deixar vários links de onde estão as vagas de trabalho dentro das maiores Instituições Financeiras do Brasil.


Um grande abraço e ótimos estudos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ONDE ESTÃO AS VAGAS DE TRABALHO NO MERCADO FINANCEIRO

COMO É A PROVA DE CERTIFICAÇÃO ANBIMA - CPA 20

COMO ENTENDER A DURATION E SUA RELAÇÃO COM A TAXA DE JUROS